Myrmydons
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Conteúdo 19/02/2011

Ir para baixo

Conteúdo 19/02/2011 Empty Conteúdo 19/02/2011

Mensagem por DropLeet Sáb Fev 19, 2011 2:29 am

Código:
<div style="margin:auto;text-align:center;width:100%">
<object classid="clsid:D27CDB6E-AE6D-11cf-96B8-444553540000" codebase="http://download.macromedia.com/pub/shockwave/cabs/flash/swflash.cab#version=9,0,0,0" width="500" height="66"><param name="movie" value="http://h1.flashvortex.com/files/122/2_1298039967_63880_439_0_728_90_9_1_122.swf" /><param name="quality" value="best" /><param name="menu" value="true" /><param name="allowScriptAccess" value="always" /><embed src="http://h1.flashvortex.com/files/122/2_1298039967_63880_439_0_728_90_9_1_122.swf" quality="best" menu="true" width="500" height="66" type="application/x-shockwave-flash" pluginspage="http://www.macromedia.com/go/getflashplayer" allowScriptAccess="always"></embed></object></div>
<tr>
<td valign="top" colspan="2">

<p> </p>

<p> </p>
<div style="margin:auto;text-align:center;width:100%"><span style=" line-height: normal;font-size:24px;" ><strong><p>Myrmydons</p></strong></span></div>

<p> </p>
<div style="text-align: justify;">Os mirmidões ou mirmídones foram um dos lendários povos tessálicos que acompanharam Aquiles à Guerra de Tróia.

<p> </p>

Rei Éaco, monarca da Ilha de Egina, teve a população de sua cidade-estado dizimada vil e ardilosamente por uma praga enviada pela cruel Juno, por simples ciúmes: Egina, nome da Ilha, era o mesmo nome de uma das amantes de seu marido.

<p> </p>

A devastação durou 4 anos. Nada frutificava; os solos ficaram inférteis, os poços e mananciais secaram e as poucas que sobravam, era envenenadas pelos venenos de milhões de serpentes que lhos despejavam em suas fontes; os bois tombavam no meio do trabalho; a lã dos carneiros e seus corpos definhavam; o cavalo, outrora o mais veloz na corrida, gemia em sua cocheira e morria de morte inglória; o javali esquecia sua fúria; os homens não toleravam o calor de suas roupas entrando em agonia infinita, pois por mias que bebessem sua sede não cessava; e assim, uma cidade-estado gloriosa e ascendente, via-se em deserto desolador...

<p> </p>

De pé, diante do altar, então, Rei Éaco, infeliz, ergueu os olhos para o céu e disse:

<p> </p>

“Oh, Júpiter (Zeus), se é de fato meu pai e não te envergonhas de tua prole, devolve-me meu povo, ou leva-me também!”

<p> </p>

A estas palavras ouviu-se o trovão!

<p> </p>

Então, de um frondoso carvalho próximo ao Rei, uma multidão de formigas ocupadas com seu trabalho, subiam o tronco carregando grãos. A árvore agitou-se e fez um ruído farfalhante e atirou ao chão a multidão de formigas que, para a surpresa do rei Éaco, aumentavam de tamanho, ficaram eretas, deixaram de lado as pernas supérfluas e, finalmente, tomaram a forma humana. Após isso, ajoelharam-se perante o monarca e o saudaram como Rei, enchendo novamente a cidade de e aquele velho Monarca de esperanças.

<p> </p>

Daí o nome mimidões, pois myrmex, quer dizer, em grego, formiga. Os mirmidões são, por isso mesmo, uma raça idêntica à que lhe deu origem, nos propósitos: é uma raça diligente e laboriosa, ávida de ganhar e perseverante na defesa do que ganha. Podes recrutar tuas forças entre eles. Eles te seguirão na guerra, de idade jovem e coração valente!</div>
</tr>

Texto Original
Myrmydons


Os mirmidões ou mirmídones foram um dos lendários povos tessálicos que acompanharam Aquiles à Guerra de Tróia.

Rei Éaco, monarca da Ilha de Egina, teve a população de sua cidade-estado dizimada vil e ardilosamente por uma praga enviada pela cruel Juno, por simples ciúmes: Egina, nome da Ilha, era o mesmo nome de uma das amantes de seu marido.

A devastação durou 4 anos. Nada frutificava; os solos ficaram inférteis, os poços e mananciais secaram e as poucas que sobravam, era envenenadas pelos venenos de milhões de serpentes que lhos despejavam em suas fontes; os bois tombavam no meio do trabalho; a lã dos carneiros e seus corpos definhavam; o cavalo, outrora o mais veloz na corrida, gemia em sua cocheira e morria de morte inglória; o javali esquecia sua fúria; os homens não toleravam o calor de suas roupas entrando em agonia infinita, pois por mias que bebessem sua sede não cessava; e assim, uma cidade-estado gloriosa e ascendente, via-se em deserto desolador...

De pé, diante do altar, então, Rei Éaco, infeliz, ergueu os olhos para o céu e disse:

“Oh, Júpiter (Zeus), se é de fato meu pai e não te envergonhas de tua prole, devolve-me meu povo, ou leva-me também!”

A estas palavras ouviu-se o trovão!

Então, de um frondoso carvalho próximo ao Rei, uma multidão de formigas ocupadas com seu trabalho, subiam o tronco carregando grãos. A árvore agitou-se e fez um ruído farfalhante e atirou ao chão a multidão de formigas que, para a surpresa do rei Éaco, aumentavam de tamanho, ficaram eretas, deixaram de lado as pernas supérfluas e, finalmente, tomaram a forma humana. Após isso, ajoelharam-se perante o monarca e o saudaram como Rei, enchendo novamente a cidade de e aquele velho Monarca de esperanças.

Daí o nome mimidões, pois myrmex, quer dizer, em grego, formiga. Os mirmidões são, por isso mesmo, uma raça idêntica à que lhe deu origem, nos propósitos: é uma raça diligente e laboriosa, ávida de ganhar e perseverante na defesa do que ganha. Podes recrutar tuas forças entre eles. Eles te seguirão na guerra, de idade jovem e coração valente!

DropLeet
DropLeet


2° Sargento - Mestre


Mensagens : 430
Idade : 33 Masculino

Ficha do Personagem
Classe: Mago
Nv: 9x
Cultivo: Evil¹

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos